Hemocell
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1) A qualidade de um exame começa com o bom preparo do paciente e com uma amostra bem colhida, bem transportada e bem conservada.

2) Os resultados dos exames de laboratório sofrem influência de estados fisiológicos, patológicos, uso de medicamentos e coleta.

3) Ingestão de álcool, exercícios físicos, mudanças radicais na alimentação e outros na véspera da coleta, podem alterar os resultados dos exames.

4) É permitida a ingestão de água e medicamentos de uso contínuo, desde que seu médico não indique o contrário.

5) O laboratório fornece os recipientes próprios para coleta de fezes e urina. Não utilize outros recipientes.

6) Para crianças abaixo de 2 anos os procedimentos de coleta deverão ser consultados no laboratório.

7) A coleta de sangue pode ocasionar dor discreta e extravasamento sanguíneo subcutâneo (hematoma) que desaparece em alguns dias, sem deixar seqüelas ou marcas. Para evitar a formação de hematomas não dobre o braço, comprima firmemente o local da punção por alguns minutos conforme instruções do técnico.

8) Eventualmente, o material colhido pode ser insuficiente em razão da necessidade de repetições, da deterioração do material, quebra acidental do tubo de coleta, ou confirmação de resultado. Nestes casos haverá necessidade de nova coleta, a qual será realizada sem ônus.

9) Os prazos de entrega dos resultados estão sujeitos a eventuais alterações decorrentes de repetição ou imprevistos de ordem técnica. Caso isso aconteça o cliente será avisado.

10) A data de entrega do resultado corresponde ao prazo máximo da análise. Em caso de urgência favor entrar em contato com o laboratório.

-
Hemocell Laboratório de Citologia e Análises Clínicas - (35) 3821-2944 / 3821-7594 / 3821-2844